No caminho

Felizmente continuam todos bem, no fim do 4º dia quando cheguei em casa vi claros sinais de que desenvolveram bem, então decidi mudar a proporção para 1:1:1, dando mais comida de uma vez para os monstrinhos. Na foto abaixo a esquerda como estavam e a direita após a alimentação do 5º dia.

Quinto dia! Nunca chegamos tão longe com algum progresso, só com mortos que não reagiam. De manhã os monstrinhos já mostravam forte atividade, já tendo crescido e pareciam estar regressando a um tamanho menor, então resolvi alimentar novamente, sem limpar jarra nem nada, só acrescentei 15g de cada e pronto. Como ficou uma quantidade grande resolvi passar na hora do almoço para verificar e estavam muito bem, esses bixos estão famintos.

Parece que temos uns bixinhos bem fortes, então para alimentação do 6º dia eu decido diminuir a quantidade de starter e aumentar a de comida, passando para uma proporção 1:2:2. Hoje cedo, após 9 horas da alimentação, já mostrando terem regredido um pouco, tiveram um desenvolvimento impressionante.

Acredito que poderia ter alimentado hoje cedo de novo, mas achei melhor não, vamos ver como se comportam. Acredito que manterei essa alimentação 1:2:2 por um tempo agora para fortalecer bem. O cheiro continua bom e a textura cada vez melhor, principalmente no de farinha branca. Será difícil decidir qual segue e quais serão descartados.

Deixe um comentário